10 dicas rápidas sobre desenho

Melhore seu desenho usando essas dicas

Desenho é definido como a ação de fazer marcas em qualquer superfície com qualquer material de marcação. É claro, por esta definição, que qualquer um pode desenhar. Se você pode escrever seu nome, então você pode desenhar. Agora que nós estabelecemos isso, todos nós sabemos que alguns de nós podem desenhar melhor que outros. Tornar-se hábil no desenho requer vários fatores que se juntam. Alguns desses fatores incluem desejo, instrução, prática, tempo e mais prática. Eu decidi montar essa lista de dicas rápidas de desenho para que você possa ver imediatamente os resultados em suas habilidades de desenho. Esta lista de dicas sobre desenho não é uma fórmula “pegar tudo” para desenhar. Eles são puramente apenas algumas dicas que eu peguei ao longo do caminho que me ajudaram no meu desenho.

  1. O desenho é uma habilidade

Isso significa que desenhar não é uma atividade mágica que algumas pessoas nascem com a capacidade de fazer. Uma habilidade é algo que pode ser ensinado e, mais importante, aprendido. Se você quiser desenhar, desenhar melhor ou desenhar como profissional, você pode. Qualquer um pode se tornar habilidoso no desenho. Nunca diga: “não sei desenhar”.

  1. O desenho é pelo menos 50% de observação

Desenhar é ver. Você já tirou uma foto de alguma coisa sem apontar a câmera para ela? Claro que você não tem. No entanto, muitas pessoas pensam que podem desenhar bem sem olhar para um objeto. Então eles ficam desapontados porque seus desenhos não parecem representativos. Você deve olhar os objetos para desenhá-los. De fato, você precisa olhar muito objetos para desenhá-los. Sugiro que a quantidade de tempo que você deve gastar olhando seu objeto deve ser metade do tempo necessário para concluir o desenho. O desenho é pelo menos 50% de observação. Se você quiser desenhar um elefante, então olhe para um elefante. Realmente estude isso. Entenda por que você vê dessa maneira, então desenhe. Todo mundo sabe que uma maneira de trapacear em um teste é olhar para o papel de outra pessoa. Quando você desenha, olha para o seu objeto, as respostas estão lá. Basta colocá-los no seu papel. Mais sobre desenho de observação pode ser encontrado aqui.

  1. Use Recursos

Este está relacionado com o nº 2. Reúna fotos ou, melhor ainda, tire fotos de objetos se você não conseguir desenhá-las pessoalmente. Algumas pessoas podem me abandonar por isso. Não é possível desenhar tudo da vida. Então, quando você não pode estar na savana africana para desenhar esse leão, use uma foto ou três. Aqui estão algumas referências de fotos para você começar … Foto Referências

  1. Procure Formas Básicas

Tudo no mundo pode ser simplificado em formas básicas. Quando estiver estudando o assunto, tente escolher as formas básicas que compõem a forma geral. Normalmente, essas formas são muito fáceis de desenhar. Desenhe as formas e desenhe os contornos (contornos). (Esta dica também vai ajudá-lo com a sua velocidade.) Aqui está um olhar mais atento do que quero dizer … Como desenhar mais rápido.

  1. Use uma gama completa de valor

Valor é a escuridão ou leveza de uma cor. Então, o valor é sobre a luz. Não podemos ver sem luz, portanto, vemos as coisas por causa do valor. Não se trata de cores (embora a cor seja importante também). Faça uma escala de valor e, em seguida, use-a. Certifique-se de que seu desenho tenha uma gama completa de valores. (Ou seja, todos os valores da sua escala de valores.) Você define a fonte de luz por meio do uso do valor.

  1. Use a qualidade da linha

A qualidade da linha é a espessura ou espessura de uma linha. Se o seu desenho é um desenho de linha, você precisa considerar a qualidade da linha. Desenhe suas linhas mais grossas em algumas áreas e mais finas em outras áreas. Isto irá adicionar interesse ao seu desenho, bem como variedade. Mais sobre a qualidade da linha pode ser encontrada aqui.

  1. Mantenha-se consistente com o seu estilo

Certifique-se de começar e terminar seus desenhos com o mesmo estilo. Se você começar a desenhar solto e gestual, continue assim. Se o seu desenho começar apertado e preciso, termine dessa maneira. Certifique-se de que o desenho parece que o mesmo artista desenhou tudo na superfície. Isso garantirá que seu desenho seja unificado e harmonioso.

  1. Conheça o seu meio

Certifique-se de que você entendeu a maneira correta de usar o meio que você está usando para o seu desenho. Não há problema em experimentar, mas conhecer e entender suas limitações com um meio é muito importante.

  1. Afrouxe Acima

O desenho não precisa ser rígido. Na verdade, não deveria ser. Por exemplo, quando você está tentando definir o contorno de um objeto, desenhe várias linhas de luz. Você tem uma chance melhor de “encontrar” a linha certa quando desenha várias delas. (Você tem uma chance maior de ganhar na loteria se comprar vários tickets em vez de apenas um.) Tente segurar o lápis de maneira diferente de como você o segura quando escreve. Desenhe com o ombro, em vez do pulso, movendo o braço inteiro quando fizer uma marca.

  1. Pratique, Pratique, Pratique e depois – Pratique Mais

Esta é a melhor dica que existe. Você deve praticar. Isso vale para qualquer habilidade. Mantenha um caderno e desenhe literalmente tudo o que você vê. Desenhe todos os dias. Quando você não pode desenhar, olhe para objetos e imagine como você os desenharia. Quais formas existem? Quais valores existem? Onde fica a fonte de luz? Que meio eu usaria? O desenho pode ocorrer entre os seus ouvidos.

Leia também – Boruto Ep 40

Deixe uma resposta