Como ensinar música para crianças?

Como ensinar música para crianças? Fornecer desafio para permitir que as crianças que estão realizando.

Mesmo nas lições mais interessantes, descobri que essa Equipe ou desafios individuais unem a aprendizagem e mantêm as crianças em tarefa e focadas.

As ideias podem incluir:

um adesivo ou gráfico de incentivo que mantém a classe inspirada. Você pode ter uma aula que simplesmente adora jogos – então inspire-os a jogar mais jogos completando outras tarefas e usando um adesivo ou gráfico de tiques para mostrar seu progresso à medida que completam cada atividade para apontar para

Oobjetivo:

um quadro de rosto triste face triste em um quadro branco. Se a classe tiver mais caras felizes do que caras tristes no final de uma lição, então eles podem fazer um jogo extra ou algo mais que eles gostam de fazer.

Dê aos alunos desafios individuais, onde eles precisavam completar uma certa quantidade de atividades na aula e verifique-as para obter uma escolha de atividades no final de uma lição.

Eu tinha uma aula uma vez que não gostava de soltar o canto, e sempre me queixava de que era muito difícil, então eu fiz um desafio de classe. Eu criei uma ideia do “Hall of Fame” onde, quando uma classe terminou um exercício como grupo, eles poderiam escolher um adesivo de equipe ou classe e colocá-lo em seu gráfico. Eu também dei a cada criança uma etiqueta para levar para casa também. As crianças adoraram isso e acabou se tornando uma parede inteira da minha sala de aula. Acabou de transformar toda a atividade por algo que as crianças não queriam fazer em um destaque da lição.

Plano de ação:

Aqui estão algumas idéias de lição que você poderia usar em uma primeira lição de música divertida (Teoria) projetada para crianças de jardim de infância.

Dança: leve as crianças, ativas e movendo-se desde o início e mova-se com elas. Uma dança simples obtém sua taxa de coração e em um estado que eles estarão prontos para reter mais. Use qualquer coisa que amem e adicione ações simples, como aplausos e movendo-se de lado a lado. Faça várias músicas, se desejar. Não importa o gênero de música que você usa, apenas que cria um ambiente “se sentir bem” e as crianças adoram. Faça com que as crianças mais emocionadas à medida que a música continua aumentando o tempo e, no final, eles estarão pulando e excitado – modo de retenção perfeito!

White Board Story time: Conte uma história sobre o conceito de teoria do passo para o dia! (Use a minha história na ponta # 2 como exemplo) ou você pode fazer a sua própria – não importa, desde que seja uma mensagem clara e simples e começa e acaba rapidamente. Ao desenhar, as crianças adoram se envolver e adorar participar.

Note Race Game: Verifique seus conhecimentos fazendo um jogo fora dele. Divida a turma em dois grupos e tenha dois pilotos de cada vez. Você pode verificar o quanto as crianças aprenderam da história e envolvê-las na manutenção da informação. Eles adoram fazer este jogo! Um exemplo: coloque notas de música em linhas ou espaços, faça as notas Doh Reh Mi, CDE – use o conceito aprendido na história para definir o conteúdo da corrida.

Faça uma planilha: tenha um design simples praticando o conteúdo da história. Pratique o rastreamento em torno de notas de música particulares, clichês de agilidade, etc. Dê uma nota clara como fazê-lo com setas e demonstre no quadro branco ou na sua própria folha. Concentre-se apenas nos conceitos conhecidos para ajudar a reforçar a compreensão em vez de usá-la como teste.

Reproduzir uma música: use um conjunto de instrumentos de classe (Xilofones ou teclados) na sala de aula para ajudar a reforçar o conteúdo. Por exemplo, se você acabou de contar uma história sobre o meio C, então toque uma música com os C do meio. Jogue junto com uma sequência ou acompanhamento do professor para mantê-lo a tempo e dar-lhes uma sugestão para entrar. Use modelos de papel para explicar e praticar o que fazer antes de fazê-lo nos instrumentos reais. (Recorde o ritmo ainda não foi coberto na lição), então deve ser uma música onde é natural jogar a tempo. Uma música como “Wheels on the Bus” funciona bem para jogar com iniciantes.

Aprenda Rhythm usando instrumentos de percussão: tenha um ritmo simples elaborado no quadro branco usando assinatura de tempo, ritmo e um sinal de repetição. Aponte para símbolos e aplaude. Menos explicação é a chave que o movimento ajuda a reter. As crianças fazem perguntas à medida que você vai e pega os símbolos rapidamente. Quando as crianças podem aplaudir, então obtenha-lhes uma série de instrumentos de percussão. Demonstrar como mantê-los adequadamente e mostrar-lhes como jogar, então deixe-os brincar. Adicione música de acompanhamento para ajudar a torná-lo realmente divertido. A música clássica funciona bem como acompanhamento. Conde 1,2,3,4 e comece a jogar juntos. O poder de “fazer” é enorme.

Apreciação de música: encontre um pedaço de música clássica e represente uma história. “The Elelphant” e “The Swan” de Carnival Of The Animals de Saint Seans são peças perfeitas para ajudar as crianças a dançar como dinossauros ou a nadar como peixes. Um clássico como “March Of The Toreadors’s” (From Carmen by Bizet) fará com que seus filhos compreendam o que é ser o Bull e o Bull Foucher. Elabore algumas histórias próprias e deixe a sua imaginação ficar selvagem – as crianças adoram e se tornam fáceis de fazer depois de um tempo.

Sing Solfege: comece com músicas simples, como “Hot Cross Buns” e cante-as em solfeu. As crianças ao longo do tempo podem se lembrar de enormes quantidades e se orgulham de chegar ao final de uma versão de solfetação e executá-la. (A razão pela qual eu sugiro solfeu é porque é mais fácil lembrar e cantar do que o alfabeto musical). Na minha experiência, use o Hall of Fame na Dica # 4 juntamente com essa idéia, pois algumas crianças acham essa atividade mais difícil e precisam de um desafio de incentivo para se concentrar.

Jogos de jogos: os jogos são uma ótima maneira de revisar e ampliar o conhecimento. Qualquer coisa de snap, jogos de correspondência, jogos de dados, jogos de spinner, jogos de adivinhação, jogos de bingo para jogos de tabuleiro funcionam extremamente bem com crianças de todas as idades. Tenha um novo jogo pronto a cada semana e sua classe sempre estará no lado e mantendo!

Dicas super interessantes!! Leia mais sobre temas relacionados:

  1. Ensinando criancas com o conhecido
  2. Como ensiar música para as criancas fácil

Navegue pelo site – Blog da net

Deixe uma resposta