Proveitos do pompoarismo para a menopausa

Diminui os sintomas da menopausa

Sabe a irrigação da região pélvica que estabiliza a parte hormonal para reduzir as cólicas? Nesse caso é o próprio efeito que auxilia mulheres que estão vivenciando pela menopausa. Mas esse é somente 1 dos proveitos do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é um período destacado para a vida de nós senhoras. Afinal, é no momento o ovário deixa de fabricar óvulos e existe uma oscilação hormonal por conta desse episódio. E o climatério é a fase que acontece antes da menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa será uma importante arma inibindo muitos sintomas físicos, como ressecamento vaginal, inflamação urinária,ressecamento intestinal. Além disso, essa ação favorece a altivez da senhora e eleva sua libido, o que resultará muito para amenizar a ansiedade e valorizar os seus convívios amorosos.

Nesse decurso, a maioria das senhoras devem ganhar em descobrimento e autoconsciência do próprio corpo, entendendo como ele atua. Em especial pela razão dos baixos níveis de estrogênio, que lesam o tecido vaginal, o pompoarismo trabalha tonificando todo o pavimento pélvico e também ajudando a rega da vagina, o que contribuirá para uma ótima lubrificação, suspendendo dores durante o ato sexual e facilitando para alcançar o orgasmo.

Por mais que seja um tanto recorrente no ciclo feminino, ocorrem diversos dilemas e desconfortos, principalmente pelo desnível dos hormônios, trazendo como resultados os denominados indicatícios da menopausa que, os estudados, prejudicam a vida sentimental e sexual da pessoa, ocorrendo em situações mais graves a lances depressivos e inconstâncias no sono.

Os principais resultados que a ginástica íntima cura em pessoas na menopausa ou climatério são: secura vaginal, redução da libido e dor durante o ato sexual, etc…. Vamos compreender um pouco alguns deles:

Falta de lubrificação vaginal

A falta de lubrificação habitua aparecer em senhoras mais ou menos com 40 ou 50 anos. Significa a ausência de lubrificação recorrente das descontroles hormonais vividas durante o climatério e a menopausa. Gera dilemas igualmente com relação a efermidades quanto a dilemas para ter o ato sexual, sem falar na autoestima que fica totalmente destruída.

Com a atividade do pompoarismo, a senhora consegue contrair e conseguir a irrigação de seu canal vaginal, o que incita para que a mulher permaneça mais úmida e obtenha, também, experimentar mais prazer durante a penetração.

Diminuição da libido

Variados indícios da menopausa mais falados é a falta da libido. Afinal, com a variação hormonal e a diminuição dessas substâncias no corpo, é óbvio que não dá vontade de transar, mas de jeito nenhum!

São os fogachos, a ausência de lubrificação de que já citamos, fora o mau humor, e vários sintomas que justamente destroem o prazer sexual da mulher.

Sendo assim, conseguir retrair sua vagina na hora em que quiser favorece muito, assim poderá ter controle do perfeito horário para conseguir prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja sozinha ou com seu parceiro, conquista-se também a conquista do amor próprio. Em consequência, você permanecerá mais descontraída e úmida, atingindo o orgasmo com super facilidade, fazendo esse mais um dos privilégios do pompoarismo para a estada sexual da senhora.

dor durante o ato sexual

Sentir dor durante o sexo pode significar muitas coisas, mas em pessoas no momento da menopausa é corriqueiro isso acontecer, seja por secura ou pela redução instintiva, também chamada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Praticar exercícios do pompoarismo e fazer diariamente proporcionará que você fique sem dessas dores e incômodos, pois vai ter liderança da ocasião que irá contrair e como. Ou seja: abundante lubrificação, mais realização e controle dos crescimentos musculares vaginais cessarão os desconfortos no momento do ato sexual nessa fase já tão perturbado.

Com a ginástica do pompoarismo as senhoras na menopausa conseguem trabalhar perfeitos os anéis musculares de sua vagina, ampliando a lubrificação, livrando-se da dor no momento do sexo, relaxando mais e conseguindo sua libido e amor-próprio. E ainda também são exploradas técnicas de respiração na realização física íntima, têm outros benefícios para a saúde feminina desse período, como elevar a qualidade do sono e amenizar indicativos da depressão.

sintomas da menopausa