Proveitos do pompoarismo para a menopausa

Diminui os sinais da menopausa

Conhece a rega da área pélvica que firma a atribuição hormonal para amenizar as cólicas? Pois esse é o próprio efeito que ajuda pessoas que estão passando pela menopausa. Contudo esse é apenas 1 das vantagens do pompoarismo para a saúde nessa fase.

A menopausa é um momento marcante para a vida de nós mulheres. Por fim, é no momento o ovário suspende de fornecer óvulos e há um desequilíbrio hormonal por conta desse episódio. E o climatério é o tempo que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa será uma ótima arma evitanto vários indícios físicos, por exemplo ressecamento vaginal, infecção urinária,defluxo. E ainda, essa atividade estimula a altivez da pessoas e aumenta sua libido, o que resultará muito para minimizar a ansiedade e melhorar os seus convívios amorosos.

Nesse decurso, grande parte das senhoras vão adquirir em autoconhecimento e conhecimento íntimo do seu corpo, entendendo como ele trabalha. Em realce pelo motivo dos diminuídos níveis de estrogênio, que prejudicam o tecido vaginal, o pompoarismo trabalha fortalecendo todo o pavimento pélvico e também favorecendo a irrigação da vagina, o que colaborará para uma perfeita lubrificação, evitando dores durante o ato sexual e facilitando para atingir o orgasmo.

Ainda que seja um tanto recorrente no circuito da senhora, acontecem diversos distúrbios e desconfortos, essencialmente pela desproporção dos hormônios, trazendo como resultados os chamados indícios da menopausa que, segundo estudados, modificam a vida afetiva e sexual da mulher, decorrendo em episódios mais perigosos a quadros depressivos e distúrbios no sono.

Os indispensáveis resultados que a ginástica íntima trata em mulheres na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, perda da libido e dor durante o ato sexual, etc…. Vamos compreender um pouco cada um deles:

Falta de lubrificação vaginal

A secura vaginal habitua manifestar em senhoras mais ou menos com 40 ou 50 anos. Trata-se da ausência de lubrificação recorrente das mudanças hormonais vivenciadas enquanto no climatério e a menopausa. Gera problemas igualmente relacionados a efermidades quanto a problemas para realizar o ato sexual, sem falar no amor próprio que resulta totalmente destruída.

Com os movimentos do pompoarismo, a pessoa obtém contração e conseguir a irrigação de seu orifício vaginal, o que incentiva para que a mulher permaneça mais molhada e consiga, contudo, experimentar mais prazer no momento da penetração.

Redução da libido

Alguns dos indícios da menopausa mais citados é a diminuição da libido. Contudo, com a variação hormonal e a diminuição desses núcleos no corpo, é fato que não dá desejo de transar, mas de forma nenhuma!

São os fogachos, a ausência de lubrificação de que já citamos, sem contar a irritação, e alguns indícios que justamente prejudicam o prazer sexual da mulher.

Sendo assim, poder retrair sua vagina na hora em que quiser favorece muito, assim deverá ter controle do ótimo horário para realizar prazer. Com a realização da ginástica íntima, seja com você própria ou com seu amante, adquire-se também o aumento do amor próprio. Em consequência, você ficará mais despreocupada e lubrificada, chegando o orgasmo com mais disposição, tornando esse mais um dos proveitos do pompoarismo para a vida sexual da pessoa.

dor durante o ato sexual

Sentir dispareunia pode parecer muitas coisas, mas em pessoas no momento da menopausa é comum isso suceder, seja por secura ou pela contração instintiva, também nomeada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Realizar movimentos do pompoarismo e fazer regularmente propiciará que você se livre dessas dores e amolação, pois terá controle do momento que terá que contrair e como. Isto é: maior lubrificação, mais relaxamento e controle dos movimentos musculares vaginais diminuirão os desconfortos durante o ato sexual nessa fase já tão abalado.

Com a prática do pompoarismo as senhoras na menopausa acertam em trabalhar ótimos os anéis musculares de sua vagina, elevando a lubrificação, perdendo a dor no momento do sexo, relaxando mais e conseguindo sua libido e amor-próprio. E ainda também são exploradas técnicas de respiração na ginástica íntima, têm outros benefícios para a saúde da mulher no momento, como elevar a tranquilidade do sono e diminuir sintomas da depressão.

sintomas da menopausa

2 comentários em “Proveitos do pompoarismo para a menopausa”

Os comentários estão desativados.