Várias dicas para prevenir a doença do movimento

Várias dicas fáceis para você poder prevenir a tal da doença do movimento – enjoo –   quando vai de viagem!

O que é doença de movimento?

A doença de movimento, às vezes referida como doença do mar ou doença do carro, é um distúrbio muito comum do ouvido interno causado por movimentos repetidos. Qualquer pessoa pode desenvolver o enjôo, mas as pessoas variam em sua sensibilidade ao movimento. A doença de movimento geralmente afeta crianças de 2 a 12 anos, mulheres gravidas e pessoas que são propensas a enxaquecas. Além da viagem marítima, o enjôo pode se desenvolver a partir do movimento de um carro ou de turbulência em um avião.

Quais são os sintomas do enjôo?

Os sintomas do engano são:

  • náusea
  • vômito
  • tontura
  • sudorese
  • uma sensação de estar mal

Estes sintomas surgem da orelha interna (labirinto) devido a mudanças no sentido de equilíbrio e equilíbrio de uma pessoa.

Várias Dicas para prevenir o enjôo

Embora possa ser impossível prevenir todos os casos de engano, as seguintes dicas podem ajudar a prevenir ou diminuir a gravidade do enletismo.

Assista ao seu consumo de alimentos, bebidas e álcool antes e durante a viagem. Evite o excesso de álcool e alimentos ou líquidos que “não concordam com você” ou fazem você se sentir invulgarmente cheio. Alimentos pesados, picantes ou ricos em gordura podem piorar a doença de movimento em algumas pessoas.

Evitar odores de alimentos fortes também pode ajudar a prevenir a náusea.

Tente escolher um assento onde você experimentará menos movimento. O meio de um avião sobre a asa é a área mais calma de um avião. Em um navio, aqueles em cabines de nível inferior perto do centro de um navio geralmente experimentam menos movimento do que os passageiros em cabines superiores ou externas.

Não se sente virado para trás de sua direção de viagem.

Sente-se no banco da frente de um carro.

Não leia enquanto viaja se você é propenso ao enjôo.

Ao viajar de carro ou de barco, às vezes pode ajudar a manter seu olhar fixo no horizonte ou em um ponto fixo.

Abra um respiradouro ou fonte de ar fresco, se possível.

Se isole de outros que podem estar sofrendo de enjôo. Ouvir falar sobre o enjôo ou ver os outros se tornarem doentes às vezes pode fazer você se sentir doente.

A meclizina sem receita médica (Bonine, Antivert, Dramamine) pode ser uma medida preventiva muito eficaz para viagens curtas ou para casos leves de enjôo. Seu médico também pode optar por prescrever medicamentos para viagens mais longas ou se você desenvolver repetidamente doença de correção severa. Um exemplo de uma medicação prescrita é um remendo contendo escopolamina (Transderm-Scop) que muitas vezes é eficaz na prevenção do enjôo. Lembre-se de que a escopolamina pode causar sonolência e tem outros efeitos colaterais, e seu uso deve ser discutido com seu médico antes da sua viagem.

Continue lendo sobre o tema!
Aqui deixamos links para diversos artigos!

Continue lendo nossos artigos interessantes! – Blog da Net

Um pensamento em “Várias dicas para prevenir a doença do movimento”

Deixe uma resposta